realidade-virtual-no-tratamento-de-fobia-social-psicologa-juliana-vieira-itajaipsicologia-itajai-terapia-secao-unicaPsicologia Itajai – Psicoterapia Cognitivo ComportamentalPsicologia Itajai – Psicóloga Juliana Vieira

Orientação Profissional

Dez mandamentos do aprimoramento profissional

tags: Orientação Profissional

postado em: 17 de junho de 2013

postado por: Psicóloga Juliana Vieira

Pprimoramento Profissional

Confira 10 dicas super valiosas para seu aprimoramento profissional:

1. Sempre que você negociar com alguém, tente optar pelo método de fazer perguntas primeiro. Dessa forma, você leva a pessoa a seguir o seu raciocínio e acaba ficando numa posição de poder vantajosa.

2. Felicidade e prosperidade são conceitos variáveis de profissional para profissional – e, para alcançá-las, você precisa se superar mobilizando suas forças intrapsíquicas.

3. Notar cedo as pequenas mudanças no ambiente corporativo ajuda-o a adaptar-se às maiores que ocorrerão. Se você não mudar, morrerá.

4. Economizar é diferente de investir. O investidor tem uma estratégia para fazer o dinheiro trabalhar para ele.

5. Um pouco de ousadia e desprendimento faz bem a qualquer profissional, seja numa empresa ou num negócio próprio. Afinal, se você quer chegar a um lugar aonde a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.

6. Sempre que puder, pare e avalie o que está funcionando e o que não está funcionando em seu trabalho. Trabalhar muito é bom, mas trabalhar bem é o que importa.

7. A cada minuto no trabalho, você está fazendo uma escolha. E o somatório delas é o que determinará seu sucesso. Esteja sempre alerta: a possibilidade de escolher é um direito e um poder em suas mãos.

8. Sobreviver no mercado exige não só talento e boa formação: é preciso estar atento aos instintos, para perceber qual é a hora certa de arriscar e quando se deve dar ouvidos ao medo.

9. Não seja escravo do dinheiro: assuma a responsabilidade por suas finanças ou você receberá ordens durante a vida inteira.

10.O sucesso de um negócio que surge quando os clientes se transformam nos melhores propagandistas desse negócio. Quando seu cliente recebe mais que o combinado, fica com uma dívida de coração e passa a trabalhar para você, divulgando seu nome.

Fonte: www.psicologiaitapema.com.br


Psicóloga Juliana Vieira

Psicóloga Juliana Vieira Juliana Vieira Almeida Silva é psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí desde 2001 e possui formação em Terapia Cognitiva-Comportamental. Doutora em Psicologia (UFSC) atua nas seguintes áreas: Psicoterapia Individual e Psicoterapia de Grupo, Psicoterapia Familiar e de Casal, Orientação Profissional, Aconselhamento, Diagnóstico para crianças, adolescentes e adultos. Tem vários artigos publicados na área da Psicologia e Administração. Além de Psicóloga Clínica, realiza atividades na área da Psicologia Organizacional: consultoria (Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento, Plano de Cargos e Salários, entre outros) e palestras. Atualmente é docente em Cursos de Psicologia e Administração, bem como em pós-graduações.

Posts relacionados:


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!