realidade-virtual-no-tratamento-de-fobia-social-psicologa-juliana-vieira-itajaipsicologia-itajai-terapia-secao-unicaPsicologia Itajai – Psicoterapia Cognitivo ComportamentalPsicologia Itajai – Psicóloga Juliana Vieira

PSICOLOGIA ITAJAÍ

Será que realmente sei o que o outro pensa?

postado em: 29 de março de 2019

postado por: Psicóloga Juliana Vieira

Gostaria aqui de falar sobre apalavra telepatia, mas o que isso tem a ver com a Psicologia? Tem muito, poispara muitos casais amor é saber o que o outro está pensando, o que o outro estásentindo ou que o outro está fazendo e se isso não acontece não há amor. A“telepatia” pode existir em uma relação no sentido de os cônjuges ou um delester a sensibilidade de perceber que a pessoa está preocupada ou que estádiferente e até mesmo pela afinidade, de saber o que o outro está pensando.Porém, dificilmente isso vai acontecer o tempo todo, pois não estamos voltadospara o outro “o tempo todo”. Outro ponto que quero abordar é sobre: “conheçovocê mais do que você a si próprio”. Claro que as pessoas possuem os seus pontos-cego,que são aspectos dos seus comportamentos ou personalidade que o outro consegueperceber e a pessoa não. Contudo, isso não significa que o outro venha conhecermelhor você do que você mesmo, principalmente que o outro não está com você “otempo todo”. Lembre-se: o outro só vai saber realmente o que você está pensandose você falar, e enquanto casal, procure a melhor forma para conviverem deforma saudável, sendo que um não precisa adivinhar o que o outro está pensandoe sim, que os assuntos possam ser conversados.


Psicóloga Juliana Vieira

Psicóloga Juliana Vieira Juliana Vieira Almeida Silva é psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí desde 2001 e possui formação em Terapia Cognitiva-Comportamental. Doutora em Psicologia (UFSC) atua nas seguintes áreas: Psicoterapia Individual e Psicoterapia de Grupo, Psicoterapia Familiar e de Casal, Orientação Profissional, Aconselhamento, Diagnóstico para crianças, adolescentes e adultos. Tem vários artigos publicados na área da Psicologia e Administração. Além de Psicóloga Clínica, realiza atividades na área da Psicologia Organizacional: consultoria (Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento, Plano de Cargos e Salários, entre outros) e palestras. Atualmente é docente em Cursos de Psicologia e Administração, bem como em pós-graduações.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!