realidade-virtual-no-tratamento-de-fobia-social-psicologa-juliana-vieira-itajaipsicologia-itajai-terapia-secao-unicaPsicologia Itajai – Psicoterapia Cognitivo ComportamentalPsicologia Itajai – Psicóloga Juliana Vieira

PSICOLOGIA ITAJAÍ

Enfim: chegaram as tão queridas férias

postado em: 26 de dezembro de 2017

postado por: Psicóloga Juliana Vieira

O final do ano acaba sendo um período de avaliações e reflexões.

Muitas pessoas torcem pelo ano acabar o quanto antes, geralmente quando o ano foi de muito estresse e aborrecimentos ou até mesmo para que chegasse o período de festas ou de férias.

As férias chegaram – no período de dezembro/ janeiro ou em outro- e não tem nada melhor do que se desligar das preocupações e responsabilidades para fazer as coisas de que gostamos, ficar mais tempo com a família, ir a praia, passear, visitar os amigos, conversar… fazer as coisas que quando não estamos de férias acabamos não fazendo.

Algumas pessoas se preocupam porque não conseguem relaxar na primeira semana de férias, mas não se preocupe com isso, é natural. Você está, muitas vezes, vindo de um ritmo muito intenso de trabalho ou estudo, com diversas preocupações, incomodações e estresse e de repente para e entre em um novo ritmo, precisamos de um tempo para nos habituar a essa mudança.

A mesma coisa acontece quando retornamos ao trabalho, estamos tranquilos e relaxados e precisamos entrar em um outro ritmo mais dinâmico, precisamos também de um tempo para voltarmos a esse ritmo, alguns demoram mais e outros se adaptam mais facilmente.

Porém, antes de voltar ao seu ritmo de trabalho e estudo, procure refletir um pouco sobre você, seus relacionamentos, seus sentimentos, sair do automático e avaliar o que é positivo para levar ao próximo ano, para que cada vez mais você se sinta melhor no seu dia-a-dia, pois o ano só começou ou outro momento após as férias!!!


Psicóloga Juliana Vieira

Psicóloga Juliana Vieira Juliana Vieira Almeida Silva é psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí desde 2001 e possui formação em Terapia Cognitiva-Comportamental. Doutora em Psicologia (UFSC) atua nas seguintes áreas: Psicoterapia Individual e Psicoterapia de Grupo, Psicoterapia Familiar e de Casal, Orientação Profissional, Aconselhamento, Diagnóstico para crianças, adolescentes e adultos. Tem vários artigos publicados na área da Psicologia e Administração. Além de Psicóloga Clínica, realiza atividades na área da Psicologia Organizacional: consultoria (Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento, Plano de Cargos e Salários, entre outros) e palestras. Atualmente é docente em Cursos de Psicologia e Administração, bem como em pós-graduações.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!